Capital da Lingerie


         

      Nova Friburgo ,  região serrana do estado do Rio de Janeiro, está a 140 km de distância da cidade do Rio.  A cidade ficou ainda mais conhecida depois da tragédia ocasionada pelas chuvas .  A região tenta se reerguer e voltar à ativa.

Existem mais de 900 fábricas de lingerie em Friburgo . Representar cerca de 25% da produção nacional muitas empresas exportam para diversos países.  Gerando mais de 20 mil postos de trabalho e produzem, aproximadamente, 125 milhões de peças por ano. 

O friburguense é extremamente receptivo, alegre, gosta de um bom papo e sente orgulho em fazer parte desse pólo.

 A cidade possui passeios imperdíveis como o Jardim do Nêgo. Um ateliê a céu aberto, repleto de esculturas 
gigantes de uma beleza impressionante. 






  







   Indispensável também é o passeio pelo teleférico da cidade, um dos maiores do país. São 1.500m que levam você e sua família ao alto do Morro da Cruz, de onde você vai ter uma visão panorâmica da cidade, quem já foi garante que é impossível não se emocionar.

  Nova Friburgo Country Clube é um dos mais belos e tradicionais clubes do Brasil.Com uma área de 194 mil metros quadrados, dos quais 180 mil em jardins . Localizado no parque São Clemente, projetado por Glaziou, paisagista francês, também responsável pelo projeto da Quinta da Boa Vista, e de por vários outros, que, introduziu em nossos jardins um estilo romântico, com predominâncias de curvas, lagos, pontes, elevações, depressões, quiosques, etc, este parque é um museu vivo de plantas raras nativas, exóticas e outras advindas de diversas partes do mundo, como a “Ginko Biloba”, árvore imperial chinesa. Quem tiver um olhar mais atencioso e apurado poderá admirar as cerejeiras japonesas, papiros egípcios, magnólias, bambus indianos, plátanos canadenses e cedros do Líbano.


  As belezas dos lagos, pássaros, gansos, patos, garças e cisnes, em conjunto com raras espécies botânicas, dão um show à parte, que a natureza local guarda para os privilegiados sócios e visitantes.
Sua Sede Nobre, edificada em 1860, pertenceu à família do Barão de Nova Friburgo. Em 1883, a residência foi visitada pelo Imperador D. Pedro II, que estava de passagem para Campos, onde inaugurou a iluminação elétrica daquela região. Em 1913, os descendentes do Barão de Nova Friburgo venderam o Parque São Clemente ao Dr. Eduardo Guinle, passando assim a pertencer a sua família e herdeiros.



     A pedra do Cão Sentado , um dos cartões-postais de Friburgo, é acessível depois de uma caminhada de um quilômetro em meio a grutas e cavernas. A formação fica a 1.100 metros de altitude, descortinando boa parte da cidade. Na ida ou na volta, vale apreciar a cachoeira Véu da Noiva, com 70 metros de queda. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário